Marcadores
- Beleza (4)
- Bem-Estar e Qualidade de Vida (14)
- Dieta e Nutrição (26)
- Emagrecimento (31)
- Exercite-se (3)
- Herbalife (3)
- Receitas de Shakes (5)
- Receitas Light (12)
- Saúde (13)
- TPM (2)
Dieta de Los Angeles! Shake, baby, Shake!
Nada de fórmulas mágicas ou falsas promessas. A proposta da Dieta de Los Angeles, baseada em shakes, leva à perda de peso gradual por meio de uma verdadeira mudança no estilo de vida. Em nome da saúde - e de até dois quilos a menos em uma semana -, vale a pena dar uma espiadinha no que ela tem para oferecer
Diferentemente de programas como South Beach ou Atkins, que são bastante restritivos, A Dieta de Los Angeles, criada pelo médico norte-americano David Heber, autor também do best-seller Qual a cor da sua Dieta?, destaca-se por se agarrar à realidade, fugindo assim do estereótipo de dieta da moda. “Mesmo com o uso dos shakes substitutivos, o cardápio propõe uma mudança no estilo de vida com a ingestão de alimentos naturais e coloridos.
É coerente com a vida moderna porque é prático e oferece refeições com qualidade”, avalia Márcia Terra, nutricionista da Herbalife, de São Paulo.
Conhecedor do assunto, o autor assume logo nas primeiras páginas do livro - que leva o mesmo nome de sua dieta - que não existe uma grande receita para emagrecer, pelo simples fato de que é impossível um único cardápio ser a solução perfeita para todas as pessoas que estão acima do peso. E emenda: a melhor dieta é aquela que se “molda” às suas formas e às suas necessidades.
E atrás dessa premissa chegou ao seu plano, baseado em shakes ricos em proteínas vegetais, que considera ideal para alcançar uma vida saudável. “Muitos nutricionistas torcem o nariz para cardápios que levam esse tipo de bebida. No meu caso, o que incomoda é a obesidade”, argumenta Márcia Terra.
Vantagens da proposta
Simples de seguir, a dieta é prática e segura do ponto de vista nutricional, uma vez contempla macro e micronutrientes necessários à boa saúde. “Com ênfase na soja, rica equem proteína vegetal, o shake provoca sensação de saciedade, o que é ótimo para quem está reduzindo calorias”, acrescenta a especialista. Além disso, o programa é facilmente adaptável ao estilo de vida brasileiro. “Como a base são bebidas geladas batidas com frutas, combina muito bem com nosso país, onde a maior parte do ano é quente”, comenta Márcia.
Mas a proposta não se limita à bebida. Ela leva em conta aconselhamento nutricional com base na composição corporal e a prática de exercícios físicos específicos para os diferentes biotipos. Por isso que Heber estimula a reposição de proteínas, indispensáveis para mudar a forma de seu corpo por meio da malhação. A seguir, conheça o “caminho” indicado pelo autor para conquistar o peso ideal.
seis passos para o sucesso
1. Refere-se à arrancada da primeira semana, que é um cardápio diário com a substituição de duas refeições por uma bebida à base de proteínas de soja e frutas, chamado de Shake Controlador
2. É a fase de personalização do programa. Aqui, o autor ensina como montar uma dieta saudável de acordo com suas necessidades por meio de vários fatores.
3. Ativação do plano individual. Esse é o momento de aprender o que fazer após os primeiros sete dias de dieta, como planejar seu cardápio, etc.
4. Reforço dos novos hábitos. Mais difícil do que perder peso, muitas vezes é mantê-lo. Por isso, há um capítulo especial que detalha como evitar as terríveis recaídas.
5. Está ligado à inspiração para continuar firme no programa e não se deixar abater por problemas de estresse ou desânimo.6. Hora de levantar do sofá e se exercitar!
Por mais milagroso que seja qualquer regime, atividade física nunca é dispensada do processo de emagrecimento, ainda mais em programas que destacam a importância de trabalhar os músculos, como esse aqui.
Shake controlador
Se você é daquelas que faz careta só de ler a palavra “soja”, pode parar com esse preconceito: se quiser investir na dieta, vai ter que encarar o alimento, que é a base do shake.
Só que a boa notícia é que a bebida não fica com o gosto do grão, importantíssimo para o emagrecimento ser efetivo.
Segundo o autor, o líquido deve ser composto por 25 g a 30 g de proteínas de boa qualidade, carboidratos saudáveis com baixa carga glicêmica, fibras, vitaminas e minerais. Com isso, controla o nível de fome e a perda de peso.
“Melhor ainda que é rico em proteína vegetal, que é mais saudável do que a animal e não afeta os rins”, acrescenta a nutricionista Márcia Terra. Para prepará-lo, siga as seguintes instruções: no liqüidificador, junte 240 ml de leite desnatado, acrescente a quantidade de pó do shake e de proteína.
Em seguida, adicione 1 xíc. (chá) de frutas frescas, 4 cubos de gelo ou 1 xíc. (chá) de frutas congeladas. Bata por 1 minuto e beba - ou “coma” de colher. “A regra geral para não enjoar é simplificar ao máximo e variar os sabores das frutas”, orienta.
Primeira semana
A dieta começa com um menu de sete dias, onde se deve substituir duas refeições por shakes e fazer uma terceira refeição seguindo os exemplos do cardápio e as receitas.
A partir da segunda semana, você pode passar a substituir apenas uma refeição pela bebida. A duração dessa segunda fase depende de quantos quilos você pretende emagrecer. Invista na versão adaptada pela nutricionista Márcia Terra e não se esqueça de fazer uma atividade física diária para perder até dois quilos em uma semana.
Café da manhã: Shake de baunilha com banana
Almoço: Shake de chocolate com framboesa
Lanche: 28 g de sojinha torrada
Jantar: Sopa de frango rápida (veja a receita) / Salada mista de verduras com molho da dieta de Los Angeles
Café da manhã: Shake de morango com kiwi
Almoço: Shake de chá condimentado com baunilha e leite (1/2 banana, 3 colheres de chá líquido concentrado, 1/2 colher de café de canela, 1 pitada de gengibre, de cravo e pimenta-do-reino em pó)
Lanche: 1 barrinha de proteínas (com aproximadamente 125 calorias
e 10 g de proteínas) Jantar: Coquetel de frutos do mar à moda baja (veja a receita) / Salada mista de verduras com molho da dieta Los Angeles
Café da manhã: Shake de banana com nozes (1/2 colher de café de extrato de nozes)
Almoço: Shake de coco com abacaxi (1/2 colher de café de extrato de coco ou 1 colher de sopa de coco ralado e 1 xícara de abacaxi)
Lanche: 1/2 xícara de queijo cottage com 1/2 xícara de frutas frescas
Jantar: Espetinho de frango grelhado, peru, camarão ou peixe com duas colheres de molho americano para churrasco / Salada de legumes picadinhos
Café da manhã: Shake de baunilha com frutas vermelhas
Almoço: Shake de laranja com manga (1/2 xíc. (chá) de manga e 1/2 xíc. (chá) de suco de laranja concentrado congelado)
Lanche: 56 g de peito de peru assada com 1/2 xícara de cenourinhas tipo baby
Jantar: Peixe frito no forno (veja a receita) / Brócolis e cenouras cozidas no vapor / Salada mista com molho da dieta de Los Angeles
Café da manhã: Shake de chocolate com morango
Almoço: Shake Orange Julis (3 col. (sopa) de suco de laranja concentrado congelado e gotas de extrato de baunilha)
Lanche: 1 iogurte desnatado (pote pequeno) com 1/2 xícara de fruta
Jantar: Alface recheada à oriental (veja a receita) / Legumes mistos no vapor
Café da manhã: Shake sabor piña colada (abacaxi, banana e extrato de coco)
Almoço: Shake de pêssego com amêndoas (1/2 colher de café de extrato de amêndoas)
Lanche: 1 barra de proteínas (10 g) com uma maçã
Jantar: Peito de peru assado suculento (veja a receita) / Abobrinha no vapor / Salada saudável de repolho
Café da manhã: Shake de café moca (2 col. (chá) de café instantâneo, 1/2 banana, 1 pitada de canela)
Almoço: Shake de mirtilo com uva-do-monte (1/2 xíc. (chá) de mirtilo, 1/2 xíc. (chá) de suco de uva concentrado e 1/2 col. (café) de extrato de laranja)
Lanche: 1 lata de atum de 85 g com uma xícara de suco de tomate
Jantar: Frango jamaicano condimentado (veja a receita) / Cenouras no vapor com limão / Tomates fatiados com manjericão
Por Talita Pareja / Fotos: Moisés Pazianotto / Produção: Fernanda Prats / Assistente de Produção: Tatiana Sakavicius / Assistente de Fotografia: Marcos Duarte / Cabelo e Maquiagem: David Borges (Angel) / Agradecimento: Livraria e Papelaria Nobel, Blue Girls, Emanuelle Junqueira e Vivara.
Arquivo do blog
- Engordei ou estou inchada?
- Gelatina diet de frutas vermelhas
- Série mitos: comer carboidratos à noite engorda
- Lanches estimulam o gasto de calorias
- Ajuste o churrasco de fim de semana à dieta
- Identifique os 10 perigos escondidos no banheiro de casa e proteja sua família
- 5 dicas para controlar a ansiedade
- Macarrão que não engorda
- Prolongue o efeito do desodorante e afaste o mau cheiro nas axilas
- ONZE DICAS ...para o seu emagrecimento não estacionar
- A nova Pirâmide Alimentar
- Todos os truques para abaixar o colesterol
- Veja como aproveitar melhor as calorias das tentações
- Sugestão de refeições para reeducação alimentar com o Programa para Controle de Peso Herbalife
- QUANDO SE PESAR
0 comentários:
Postar um comentário