Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

CHOCOLATE E COMPULSÃO


A tradição do chocolate como protagonista da Páscoa faz com que as pessoas esperem ansiosamente pela data para devorar os ovos de chocolate que lotam as lojas em diversos tamanhos, tipos e cores. Para quem está buscando o peso ideal este período do ano pode se tornar uma guerra contra a compulsão e a balança.


Segundo a psicóloga Yara Daros, que trabalha com distúrbios alimentares há 11 anos, o chocolate tende a ser o maior vilão para os compulsivos alimentares. “Quando uma pessoa fala que come chocolate toda vez que está estressada ou deprimida, existe uma razão para isso. A preferência é causada pelo aumento de serotonina do cérebro, um neurotransmissor que está envolvido nos mecanismos de ansiedade, da depressão e do próprio transtorno alimentar”, esclarece a psicóloga. A compulsão alimentar atinge cerca de 12,5 milhões de pessoas no Brasil. O transtorno é causado por um movimento compensatório de perdas (depressão, ansiedade, baixa estima, raiva, solidão etc).

Dicas para manter o controle na Páscoa:

1) Não se esqueça: o chocolate é rico em gorduras. Portanto, tente comer um pedaço pequeno por vez (cerca de 30g) e não diariamente;

2) Lembre-se de que não precisamos nos privar de nenhum alimento, mas é necessário equilibrar a quantidade para não prejudicar a dieta
; 3) Não consuma o chocolate como desculpa para tristezas ou decepções; 4) Substitua os ovos ou as barras por pequenas quantidades de chocolate, como um bombom, por exemplo.

0 comentários:

Arquivo do blog

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Seguidores