Marcadores
- Beleza (4)
- Bem-Estar e Qualidade de Vida (14)
- Dieta e Nutrição (26)
- Emagrecimento (31)
- Exercite-se (3)
- Herbalife (3)
- Receitas de Shakes (5)
- Receitas Light (12)
- Saúde (13)
- TPM (2)
Radicalizar não é a solução
Existem muitos mitos e crenças que envolvem dietas. Por isso é fundamental que você fique atenta e bem informada, já que muitos desses mitos acabam não sendo verdadeiros. Confira abaixo alguns desses mitos e busque sempre a escolha mais saudável e equilibrada e que vá de encontro ao seu estilo de vida:
Mito 1: Pular refeições favorece a perda de peso
Fato: Pular refeições não favorece a perda de peso, pois aumenta a chance da pessoa ficar com mais apetite na próxima refeição, desequilibrando assim a distribuição energética necessária ao organismo. Além disso, um longo período em jejum pode ocasionar a diminuição da atenção, memória e desempenho durante o dia.
Mito 2: Para perder peso devo comer pouco
Fato: O fato de comer pouco não significa necessariamente que você irá emagrecer. O ponto principal não é a quantidade de alimento que você ingere e sim a qualidade desses alimentos. Portanto, como exemplo, você deve evitar alimentos embutidos - ricos em gorduras, sal e açúcar – isto ajudará a manter o peso e a saúde.
Mito 3: Se eu comer várias vezes ao dia vou engordar
Fato: Quando ingerimos menores quantidades de alimentos em mais vezes durante o dia temos a chance de regular hormonalmente nosso apetite. Por isso o ideal é manter as refeições regulares e incluir pequenos lanches durante o dia, dando preferência a frutas, cereais e alimentos integrais.
Fonte: As dicas foram orientadas pelo Professor Doutor Mauro Fisberg, Coordenador do Núcleo de Qualidade de Vida da Universidade São Marcos, além de Coordenador científico da Força Tarefa de Controle de Peso e Atividade Física da ILSI Brasil. O Dr. Mauro Fisberg coordena também a NUTROCIÊNCIA – Assessoria em Nutrologia, empresa de apoio a programas de alimentação e nutrição.
06:07
|
Marcadores:
Dieta e Nutrição,
Emagrecimento
|

0 comentários:
Postar um comentário